Escritor(a): Própria Anne Frank
Personagens principais: Anne; Otto Frank(pai); Edith Frank(mãe); Margot Frank(irmã)
Essa é a resenha de um diário, que virou um dos livros mais lidos do mundo.
Durante a Segunda guerra mundial, uma menina judia da Alemanha de 13 anos, chamada Anne, ganha um diário onde conta suas experiências e aventuras muito desagradáveis.
No desenvolvimento da história, Anne, pai, mãe e irmã, são procurados por nazistas, com a intenção de serem levados para um campo de concentração. E então a família não tinham outra opção a não ser se esconder, e dali abandonam sua casa para morar em um esconderijo, e com a ajuda de amigos conseguem viver por mais tempo do que o esperado. Mas não conseguiram se esconder até o fim dessa guerra, (até porque durou pouco mais de 6 anos) Anne tinha ainda seus 15 anos.
Os nazistas os encontraram e levaram eles para o campo de concentração onde sua mãe, irmã, e Anne deram seus últimos suspiros. Porém o pai ainda conseguiu viver e encontrar e publicar o diário da filha (que ficou perdido no esconderijo) em 1947, deixando em secreto, partes pessoais da vida dela.
Foto:Anne Frank |
Minha opinião: Achei o livro muito interessante, o legal é que lendo o diário dela, parece que somos até próximas. Anne da um nome pro diário, o que deixa mais legal. Ela era uma garota muito esperta, gostava de ler livros e até chega citar alguns.